quarta-feira, 19 de maio de 2010

MORADIA POPULAR EM DEBATE NO PARANÁ


Foto: Reunião de Organização do FSDM. Com apoio e solidariedade às famílias que habitam áreas de risco em vários pontos do país, realizar-se-á no próximo dia 29/05, às 10 horas, no Hotel Caravelle(Rua Cruz Machado, 282 – Centro – Curitiba), atividade pública do Fórum Social do Direito de Morar (FSDM), onde serão coletadas e debatidas as indicações das lideranças e entidades para construção da Plataforma do Direito de Morar. Entre as prioridades: destaque para as exigências de políticas habitacionais populares; celeridade ao Programa Minha Casa Minha Vida; Urbanização e Regularização Fundiária das ocupações irregulares; atendimento às necessidades para morar bem.

Unidade é o tema que leva a União Por Moradia Popular do Paraná à participar e estar trabalhando na mobilização dos moradores de áreas irregulares e sem teto de Curitiba, para o FSDM. Segundo Maria da Graça, Coordenadora Geral da UMP e integrando do Comitê de Organização do FSDM, “o que nos leva a participar da construção do Fórum, é a necessidade da unificação dos movimentos sociais na luta pelo acesso a terra; a construção de moradias dignas; a realização da regularização fundiária urbana e a construção de políticas de Estado para enfrentar o problema de habitação popular”.

Os movimentos e entidades participantes do Comitê de Organização, iniciam hoje (18), a mobilização da comunidade para o dia 29. Os convites podem ser adquiridos pelo fone: 041-3312-5831 / 9903-7815.
Fonte: www.nossacuritiba.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário