terça-feira, 8 de junho de 2010

União por Moradia presente no manifesto na Câmara Municipal de Curitiba


Câmara Municipal foi tomada por lideranças dos movimentos de moradia da grande Curitiba, oportunidade em que foi apresentada aos vereadores o Fórum Social do Direito de Morar e a sua Plataforma. O apoio solicitado aos vereadores está presente em cinco itens. O comissão foi recepcionada pelas bancadas do PMDB e do PT. O Fórum foi representado na mesa dos trabalhos por Hilma do MNLM, Dinalva da UMP e Doático Santos do Movimento Nossa Curitiba.

Plataforma apresentada aos vereadores de Curitiba.

1. Informação e agilização do Programa Minha Casa Minha Vida, especialmente, no que diz respeito a faixa de atendimento às famílias com ganhos de ‘zero a três salários mínimos’.
2. Elaboração e implementação do Plano de Regularização Fundiária visando atender às 80 mil famílias da capital, bem como, outro tanto nas cidades da região metropolitana; que moram em terrenos dos quais, não tem a titularidade.
3. Decretação de Zona Especial para Habitação de Interêsse Social - ZEHIS, da àrea no Campo Comprido, situada na confrontância da rua João Dembinski, imóvel este, já várias vezes ocupado por famílias sem teto, de posse questionável e com função clara de servir à especulação imobiliária.
4. Destinação da área desocupada na Ferrovila, próximo à Caixa D’Água da Sanepar; para o projeto Casa do Catador, em parceria com os movimentos sociais, Cohapar e Ministério das Cidades, dentro do previsto no Programa Minha Casa Minha Vida.
5. Solidariedade às famílias pobres que moram em áreas precárias e sem as condições de moradia digna, conforme o estabelecido nas leis e nos princípios constitucionais.

Aos mesmo tempo a UMP estava em reunião com o Secretaria de Habitação de São José dos Pinhais, representada pela coordenadora geral Maria das Graças e por Carlos Henrique e Paula Santos e o companheiro Luiz Herlain e Orlando Bonette, realizavam reunião com o Secretário de Estado de Segurança Pública, onde denunciaram e pediram providencias sobre os pistoleiros de que aterrorizaram as famílias que ocuparam uma área na Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário