sábado, 2 de outubro de 2010

União por Moradia do Paraná denuncia manobras da COHAB Curitiba

Foto de anuncio de venda de área pública em Curitiba

A União por Moradia Popular do Estado do Paraná vem a público denunciar mais uma manobra da Prefeitura de Curitiba, na véspera da eleição, para enganar a população que reside em áreas irregulares; fazer apologia do programa habitacional de Curitiba; tirar fotos para elevar o ufanismo dos gestores e cabalar votos ao candidato oficial da Prefeitura. Não queremos falar em fraude como foi a titularização de lotes já promovidos pela COHAB, no caso as cobranças indevidas dos Termos de Concessão de Uso de Solo, declarados nulos pelo Superior Tribunal de Justiça.

Dos fatos:

A Prefeitura Municipal de Curitiba, através da COHAB, realizou reunião na tarde de ontem com moradores de 10 comunidades de áreas irregulares de Curitiba, até aí, sem novidades. O Estranho iniciou na convocação da população, o convite só marcava data e horário da reunião, o local de encontro era na própria comunidade, de onde sairia um ônibus que levaria os moradores ao local da reunião, como gado, sem saber o destino.

Nada mais que uma reunião dirigida, exclusiva para um determinado grupo de pessoas, para não ter interferência e nem questionamentos, tudo as vésperas da eleição. Muito estranho por se tratar de um órgão público.

O convite era para anunciar à distribuição de títulos de regularização fundiária (titularidade da terra) as famílias das 10 comunidades. Ao chegarem ao local da reunião, uma surpresa, mais uma enganação da Prefeitura de Curitiba e COHAB.

Era apenas um falatório das autoridades falando que a partir de agora todos terão a titularidade de seus lotes; fotos para o Prefeito Luciano Ducci elevar o ego; indução de voto ao candidato oficial da Prefeitura de Curitiba, nenhum presente na reunião levou para casa o número da matrícula do seu lote.

Foi mais uma enganação da COHAB e da Prefeitura de Curitiba sobre o Programa Habitacional de Curitiba, como foi à apresentação do candidato tucano ao governo do Paraná, levado ao ar no ultimo dia 15/9.

Iniciamos no dia 15, após a exibição do programa habitacional de Curitiba, no programa eleitoral Tucano o levantamento de alguns dados na Prefeitura e COHAB, até a presente data e horário não obtivemos respostas.

Nosso questionamento é simples e de fácil resposta:

1 – Quantas unidades habitacionais foram construídas em Curitiba, através do Programa Minha Casa Minha Vida, para famílias com renda de até três (3) salários mínimos. O anúncio do Prefeito no ato de assinatura do Termo de Adesão ao programa, em 27 de abril de 2009, falou na construção de 12 mil moradias.

Continuamos aguardando uma resposta da COHAB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário