terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Apucarana em festa, 150 sem teto realizam o sonho da casa própria


Em grande evento no Cine Teatro Fênix, Apucarana assina contrato para construção de mais 150 moradias populares. A UMP, na qualidade de proponente do projeto, mais as 150 famílias assinaram contrato na noite desta teça feira (20), com a Caixa Econômica Federal, para início das obras. Os recursos são do Fundo de Desenvolvimento Social, atenda famílias de com renda de zero a três salários mínimos.
No ano em que o Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, faz 20 anos, da coleta de assinaturas para o Projeto de Lei de Iniciativa Popular (1991), o movimento de moradia do Paraná que foi um dos estados protagonistas do Projeto de Lei, esta em festa, a UMP assina o primeiro projeto para construção de moradias através com recursos do Governo Federal.
Na abertura do ato, Roland Rutyna, secretário geral da UMP, apresentou aos novos mutuários, as lideranças comunitárias de Apucarana e região e as autoridades presentes, o projeto da Rede de Debates de Habitação de Interesse Social – REDEHIS.
O evento contou com a presença do Prefeito Municipal João Carlos de Oliveira, do Secretário de Estado da Habitação, Mounir Chaowiche, do Superintendente da Caixa Econômica Federal de Londrina, Claudemir Desto, das 150 famílias e lideranças populares da cidade e da região.
Aurita Bertoli, presidente da União dos Mutuários e Moradores de Apucarana e Maria das Graças, coordenadora geral da UMP/Paraná, foram homenageadas pelas famílias que serão atendidas.

Outros projetos estão a vista, 2012 será um ano de muito trabalho para coordenação da entidade.
Projetos em andamento:
368 apartamentos em São José dos Pinhais;
400 casas em Ponta Grossa;
Projetos autorizados pelo Ministério das Cidades em dezembro de 2011:
120 casas para Campo Largo;
450 casas para Tibagi;
1.372 casas para Cornélio Procópio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário