quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Moradia Popular, em debate nacional

A delegação do Paraná que participará do XII Encontro Nacional de Moradia Popular – 2011, será a maior da história da entidade no Estado, a entidade estará representada por 45 delegados, de todas as entidades filiadas a UMP/PR. A UMP apresentará no encontro, a Rede de Debates de Habitação de Interesse Social - REDEHIS, atividades que vem sendo desenvolvida no Paraná, com o objetivo de socializar as informações e a legislação do Programa Minha Casa Minha Entidades - PMCMVE.

“Moradia, Autogestão e Socialismo na Luta pelo Direito à Cidade”. 24 a 27 de novembro de 2011 - Belo Horizonte-Minas Gerais. O 12o. Encontro Nacional de Moradia Popular está destinado à deliberação da política da entidade.Vamos celebrar os 20 anos da entrega do Fundo Nacional de Moradia Popular.

Os objetivos do Encontro são:
- Refletir com lideranças populares temas da política nacional de habitação

- Ampliar o debate sobre a autogestão habitacional e a propriedade coletiva no Brasil- Debater a experiência brasileira recente, especialmente dos Programas Crédito Solidário, Minha Casa Minha Vida Entidades, Produção Social da Moradia e Assistência Técnica.
- Refletir a atuação do movimento de moradia nas instâncias de participação, especialmente o Conselho Nacional das Cidades e o Conselho Gestor do FNHIS, bem como os Conselhos locais.
- Referendar a Coordenação nacional da UNMP.

Ver aqui a Programação e o local do Encontro. O Encontro deve contar com delegadas e delegados de 22 Estados.

Para mais informações, contate a Secretaria Executiva - 11 3667-2309 ou secretaria-unmp@uol.com.br

O projeto da Rede de Debates de Habitação de Interesse Social - REDEHIS, desenvolvido no Paraná, pela UMP, tem como parceiros o Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Itaipu Binacional e Prefeitura de Tibagi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário