A REDEHIS em Campo Largo cumpriu os seus objetivos fundamentais, foi exaustivamente debatidas as regras do Programa Minha Casa Minha Vida Entidades, a sua legislação e as formar que as entidades populares tem para acessar os recursos do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social – FNHIS, para Assistência Técnica e do Fundo de Desenvolvimento Social – FDS, para compra antecipada de área e para construção de moradias populares.
O Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, João Batista Souza Filho e a Diretora do Departamento de Habitação, arquiteta Adriana Greca Carneiro, apresentaram o Plano Municipal de Habitação, tema que proporcionou diversos debates entre as lideranças presentes.
O Prefeito de Tibagi, Sinval Silva, apresentou o Projeto EcoMoradia, que vem sendo desenvolvido em seu Município, destacando que é um projeto em autogestão e com recursos do próprio município e das famílias a serem beneficiadas. Sinval foi homenageado pela dirigente da Associação Unidos da Reciclarem, Walderléia Reis Lopes, pelo apoio da Prefeitura de Tibagi aos trabalhadores que atuam na área de reciclarem, afirmando que “Tibagi é um exemplo de trabalho sobre reciclarem, que deve ser seguido pelas grandes cidades do Paraná e do Brasil, para acabar com os aterros e lixões”. Na conclusão do evento, foi eleita uma comissão que deverá dar continuidade aos trabalhos da REDEHIS e informar as demais entidades do município.
COMISSÃO REDE DE DEBATES DE HIS – CAMPO LARGO
ADIR NELSON CARLOTTO – Associação de Moradores Partenope
DIVAIR PEREIRA DE FREITAS BRITO – Ass. Mor. Miranda
NELSON SILVA DE SOUZA – Ass. Mor. Dona Fina
DINARTE FUGUNDES CORDEIRO – Ass. Mor. Bom Jesus e Jd. Social
ANTONIO AMORIM COSTA – Ass. Mor. Jardim Guarani
NELSON FERREIRA – Ass. Mor. Ferraria
FERNANDA QUEIROZ – Ass. Mor. Santa Angela
WANDERLÉIA REIS LOPES – Ass. Unidos Reciclagem - ASSUR
OZIR JORGE VAZ – Ass. Mor. Bateias
MIDIA MORAES DE LIMA – estudante de serviço social
JOÃO RODRIGUES – Ass. Mor. Albino Grigoleti
O evento contou com apoio do Governo Federal, Caixa Econômica Federal, Itapu binacional, Casa da Cultura de Campo Largo e Prefeitura Municipal de Tibagi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário